sábado, 22 de junho de 2013

Guerra por amor

Procuro em mim versos de uma prosa que não tem rima. Estou à deriva, neste mar de palavras vãs. Talvez porque me sinta completa e não precise de me expressar por escrito. Não. Eu não estou completa. Falta-me o contraste deste meu mundo contraditório e simultaneamente simplista. Inovação, criatividade, cor! Simples gestos que conseguem iludir os mais cépticos. Sim, preciso de amor... Paixão, crença no impossível e inatingível. Fortaleza que se fortifica a cada beijo, a cada olhar. Sim, sonhos... ah sonhos... Sonhar faz o mundo crescer, os sonhos fazem acreditar, tornam-nos guerreiros.
Travo uma guerra dentro de mim, uma revolta no estômago, batalhas constantes na cabeça! O medo instala--se pelo meu corpo, o coração está cercado! Tenho medo sim. Sou fraca, ao ponto de me querer esconder... Esconder-me no antro da indiferença, da estupidez, da inocência irónica. Gostava de poder ser verdadeira comigo mesma e com os que me rodeiam. Gostava de te dizer, olhos nos olhos, o tamanho do meu sorriso quando me dizes "bom dia", gostava de te dizer a enorme vontade que tenho de te observar, tocar. Gostava de expressar os sentimentos que me preenchem todos os dias no instante que acordo e no último instante em que tenho percepção que estou acordada. Gostava de muito e de tão pouco.
A guerra vai continuar, até ao dia em que o teu olhar me der paz... Avizinham-se tempos difíceis, mas eu posso e consigo esperar!Sou uma guerreira, e estou apaixonada.

1 comentário: