sábado, 11 de junho de 2011

Momento de lucidez

Pensei ter-te retirado do meu pensamento, pensei seriamente ter-me visto livre da tua presença. Mas como sempre enganei-me. Não consigo dominar o meu coração, não consigo fazê-lo esquecer de todos os momentos, não consigo para-lo de bater por ti.
Por momentos estive bem assente que te tinha já esquecido, que não passavas de um livro fechado, de uma casa trancada. Contudo, o teu olhar ainda reside no meu, o teu perfume ainda é inalado por mim, o teu toque ainda enlouquece. E fervo, só de pensar que já não podes ser mais meu, que tudo o que partilhaste comigo estas a partilha-lo com alguém que não conheço, com alguém que provavelmente é melhor que eu, com alguém que teve o poder de te prender, com alguém que te faz feliz, com alguém que te faz sorrir todos os dias, que te apoia, que esta sempre la quando precisas, com alguém por quem sentes amor. Não vale a pena chorar... só me sinto insuficiente. Incapaz de lutar por ti. Deixei-te ir porque já sabia que quando estavas comigo já não estavas comigo, o teu olhar deixou de brilhar quando olhavas para mim, já não procuravas a minha mão, já não querias os meus lábios.... Que poderia eu fazer? Amarrar-te, prender-te? Não... eu amei-te demais para te fazer isso... E talvez ainda continue a amar... não sei o que sinto! Só peço aos céus que me iluminem, que me tragam algo para ser feliz, porque eu já tentei pegar no que restou de mim, e ainda não consegui reconstruir-me. "Quem ama tem medo de perder", mas eu perdi-te... tive medo sim, mas preferi morrer aterrorizada a ter que te fazer infeliz.
Disseste adeus... eu prefiro nem me pronunciar.  Não me quero intrometer na tua vida, só que que sejas feliz, até porque já me fizeste feliz... Eu não te quero mal, nem te quero fazer entender que te amo, mas quero que saibas que não perdeste uma amiga. Eu perdi o meu primeiro amor, mas não quero pensar que também perdi um excelente amigo.
Por incrível que pareça, o amor tem muitas formas, e talvez um dia eu encontre a que me serve melhor.
pergunto-me porque é que choro... eu não tenho razoes para chorar...serei maluca? Aos olhos dos outros tenho uma vida perfeita.  Sou tão boa actriz! Com todas as encenações que faço dava para ganhar um Óscar! Neste momento seria capaz de saltar pela janela fora, e voar direitinha ao chão, só para ter o gosto de morrer. Acabar com estas dores, para acabar de uma vez por todas com as discussões dos meus pais, para acabar de uma vez com estas lágrimas que me lavam a cara, ou que me tingem a cara com sal... Eu só  precisava de um abraço, de um mimo, de algum conforto, de apenas uma razão para respirar. Deixei de me sentir bonita, de ter gosto em tratar de mim mesma, afastei-me de tudo e todos, isolei-me. Como um cubo de gelo, tornei-me seca por dentro. Não tenho capacidade para estudar, para "aturar" situações do dia a dia, só eu tenho razão e sei de tudo, e na verdade, sou inútil á sociedade, não valho nada.
Mas de que me serve rastejar? Chorar, gritar, debater-me com tudo e todos, se o mundo não vai mudar por mim, nem se vai moldar a mim? Eu é que tenho de me moldar ao mundo e àqueles que me rodeiam. Escrever e pensar é muito bonito, mas e pôr em prática? Isso, já é muito mais complicado. Mas não é impossível. Não posso baixar os braços agora, tenho quem me queira bem, e quem se orgulha dos meus feitos, e nunca me deixa desistir, a ele devo estes últimos títulos, estes últimos sorrisos, esta ultima força que me transportou para o lugar mais alto do pódio, a ele devo o sorriso que tenho agora na cara. Como desejo abraçar-me aos seus braços, tocar nos seus lábios, rir com ele... Mas não o quero magoar com toda esta insegurança, com este amor perdido no tempo. Gostava de uma vez na vida viver sossegada, sem pressas, sem mentiras. Quero viver livre de obstáculos feitos por mim. Eu só queria um amigo(a) que me ajudasse nesta árdua tarefa.

Lutar contra tudo e todos não resulta, nem lutar contra mim mesma, por isso... Vou deixar que o tempo se encarregue de te levar do meu pensamento. Deves ser provavelmente quem me conhece melhor á face da Terra, e deves saber que aquilo que acabei de escrever é verdade....

Sem comentários:

Enviar um comentário